Esfoliantes Faciais

8 jun

Acho que um dos grandes segredos para se ter uma pele bonita e uniforme, saudável é cuidar direitinho da limpeza dela. Não estou falando apenas de demaquilantes, sabonetes… as vezes nossa pele precisa de uma limpeza bem mais profunda, para remover células mortas e demais resquícios de produtos e impurezas que só a limpeza diária não consegue remover.

E para isso servem os esfoliantes que, se usados com moderação, ajudam a manter a pele menos oleosa, mais viçosa, mais fina e com poros menos dilatados.

Um dos melhores que eu já usei na vida foi o Epidermal Re-Texturizing Micro-Dermabrasion, da Kiehl`s. Ainda que seja o mais abrasivo – meu rosto fica parecendo um tomate depois de usar, mas é inexplicável o efeito e a textura que ele deixa na pele depois disso.

Epidermal

Ele tem muitos grânulos e seus dois ingredientes são altamente eficazes na esfoliação da pele: conchas micronizadas (“Terra Diatomácea”) e cristais de micro-dermabrasão – um Óxido de Alumínio em pó usado por dermatologistas para eliminar, de forma profunda mas segura, as células mortas localizadas na epiderme – ou camada mais externa da pele.Não sei se na foto lá embaixo vai dar pra ver essas partículas, mas ele é bastante abrasivo mesmo. As partículas são bem pequenas, mas são muitas e elas não vão se dissolvendo, mantém-se ativas e esfoliando durante todo o processo (são no máximo 2 minutos – e não menos que 1 minuto – em movimentos circulares de dentro para fora do rosto, com pele úmida). Não uso mais do que a cada 15 dias/1x por mês, quando uso, porque acho bem forte. Na minha opinião não é uma esfoliação leve não…. É praticamente um peeling. Deixa a pele mais fininha, mais clara (porque limpa profundamente) e mais macia, lisinha lisinha. Amo de paixão, mesmo sendo hiper caro.

St Ives scrub

Eu mostrei aqui o meu esfoliante da St Ives – tenho o normal e uma edição especial com ácido salicílico – e preciso mencionar esse, de ácido salicílico novamente por aqui. Ele é bem abrasivo – mas bem menos que o da Kiehl`s, mas deixa a pele bem lisinha. Ele ajuda a evitar o aparecimento de cravinhos – uso 1x por semana no verão, assim não fico com a cor do rosto heterogênea (por mais que eu me entupa de protetor solar, sempre pego uma corzinha no rosto) e nem com a pele grosseira. No inverno, como geralmente volto pro meu retinóico amado, então usar esfoliantes físicos não fazem muito sentido… mas basta o sol querer aparecer que suspendo o ácido e recorro aos esfoliantes pra garantir pele bonita.

Clinique Mild Lotion

Um produto que eu uso no inverno, porque não briga com o retinóico e tem um tipo de esfoliação especial é a Clarifying Lotion Mild, da Clinique. Esse esfoliante não é abrasivo, ele é um tipo de esfoliante químico que parece uma simples loção, mas que remove impurezas da pele, de maneira mais suave. Esse esfoliante inclusive é indicado para pessoas de pele sensível.

Engraçado que você acha que está passando um tônico normal na pele, ele não resseca, não deixa a pele repuxando e nem desidratado, e a esfoliação é imperceptível, mas a pele fica com um brilho muito mais bonito quando uso. Ele pode ser usado todos os dias e faz parte dos 3 passos da Clinique – pra minha pele, esse seria o passo 2.

Kiehl's, St Ives e Clinique

Esses são os 3 produtos de esfoliação que eu estou usando hoje para o meu rosto.

E vocês, que esfoliante gostam?

Bjos

2 Respostas to “Esfoliantes Faciais”

  1. lifewithka 8 de junho de 2014 às 14:18 #

    Gostei imenso dos produtinhos :)
    http://lifewithka.wordpress.com/

Comentários!!

