Um secante poderoso para espinhas

30 jun

Se tem uma coisa que eu adoro em produtos de farmácia americana é a diversidade de produtos. Eu estava procurando um secante poderoso para espinhas – porque eu tenho uma outra, muito raramente, mas elas me tiram do sério.

E então achei um produto que a Clean & Clear não trouxe para o Brasil (os mais legais não vem pra cá nunca), o Persa Gel 10.

Clean Clear Persa Gel 10

Eleito como um dos produtos favoritos dos editores da revista Allure, é um secante bem legal, que realmente age sobre as espinhas de maneira efetiva e rápida.

O seu ingrediente principal é o Peróxido de Benzoila, bem similar ao Clindoxyl e ao Solugel que temos aqui no Brasil, mas é mais baratinho (cerca de US$8) e seca mais rápido, se mantendo sobre o local aplicado. A fórmula é em gel, mas o gel é branco – ele forma uma película branca em cima da espinha depois que seca. A absorção é muito rápida e ele fixa a noite toda sobre a pele sabe?

A bisnaga é maior que a dos secantes da C&C e Neutrogena que temos nas nossas farmácias, são 28g de produto.

Mas sabe o que eu amo mesmo sobre esse produto? Mesmo sendo a mesma fórmula prescrita por dermatologistas para secar as espinhas, ela não deixa a pele ressecada e nem a descama, como os outros produtos fazem. Então dá pra aplicar antes de dormir e, no dia seguinte, cobrir com maquiagem normalmente.

Pra quem for viajar, COMPRE esse produto, porque eu achei o melhor de todos pra secar esses monstrinhos!

Beijos

Comentários!!

