Missha Perfect Cover BB Cream SPF 42

1 jul

Desde que comecei a usar BB Creams, minha rotina de beleza mudou muito. Eu nunca fui muito de primer antes da maquiagem (só uso para sair ou em produções mais elaboradas, mas sempre passava o hidratante, filtro solar e um pó por cima, mas hoje eu acordo, lavo o rosto e passo BB Cream apenas, mesmo para ficar em casa ou nos dias que quero sair de cara limpa.

E considerando o quanto estou gostando deste tipo de produto, comecei a buscar novas opções de BB Cream pra testar. Eu adoro o da Skin 79 e o da Smashbox (que é meu favorito), mas vi reviews muito positivos sobre o da Missha e decidi comprar.

Missha BB Cream

Pedi o de tamanho menor, para testar mesmo. Eu pedi na cor 21, a segunda mais clara da marca (as cores são 13, 21, 23, 27 e 31) e ela funciona na minha pele no inverno, mas para o verão, tenho que mesclar com o da Smashbox – e se estou um pouco bronzeada, uso só o da Smashbox.

Pedi um 23, vamos ver se a cor fica melhor ou se fica escuro.

Como eu pedi a versão menor, ele não vem com o Pump dosador, como o maior vem. Ele vem com um bico que achei bem bacana e que me permite dosar a quantidade de produto.

Missha Perfect Cover BB Cream 21

A quantidade que eu aplico no rosto é mais ou menos a seguinte, em cada lado do rosto (um na bochecha esquerda, um na direita e um na testa):

Missha BB Cream 21 swatch

Geralmente eu espalho com a mão, mas também dá pra espalhar de maneira interessante com aqueles pincéis da Dailus Pro, que já mostrei aqui no Blog. Eles tem cerdas sintéticas e em formato kabuki.

Este BB Cream, coreano, tem uma cobertura um pouco superior ao da Skin 79 e também é mais denso e mais sequinho. Dá pra usar no calor e em dias mais frios, na minha pele – que é mista.

Missha BB Cream aplicado

Achei que ele cobre relativamente as pequenas imperfeições da pele, como diferenças de tom, avermelhadinhos e um pouco da olheira. Sua fórmula tem ácido hialurônico, ceramidas, alecrim e camomila, além de contar com um dos seus maiores benefícios: o protetor solar FPS 42.

Assim que o espalho, percebo que minha pele fica um pouquinho clara e levemente acinzentada, mas em minutos a cor já se iguala. A absorção foi rápida, mais que a base Matchmaster, por exemplo. Eu preciso de um pó compacto para remover o brilho da epele cerca de 2h depois de aplicar – aliás, ele não deixa a pele TOTALMENTE matte, fica com um leve glow que eu acho bonito, coisa de bb cream quase invisível mesmo.

Sobre a duração, ao longo do dia você consegue ver (ainda mais se não retocar o pó), que a cobertura se reduz, mas ao limpar a pele e remover a maquiagem, percebo que ainda tem produto na pele.

Uma outra aplicação desse produto é como primer, abaixo da base. Ele ajuda a aumentar a duração das bases e mantém a pele bonita.

Uma dica importante para as meninas (e meninos também, porque não?) que usam BB Cream: tem que usar demaquilante no rosto para remover qualquer resíduo que ele possa deixar na pele. Isso evita o aparecimento de cravos e espinhas.

Beijinhos.

Uma resposta to “Missha Perfect Cover BB Cream SPF 42”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] Cream Camera Ready da Smashbox e o Missha Perfect Cover são os melhores EEEEEVEEEER!! Indico sem nem […]

Comentários!!

