Rotina de cuidados com a pele – Produtos!

3 jul

Oi pessoal!! Tudo bem?

A foto que eu postei no Instagram (@itbeauty) gerou uma série de perguntas sobre a minha rotina de pele, produtos, cuidados etc. E por isso eu decidi mostrar aqui no post o que eu uso pra cuidar da minha pele.

Bom, eu gosto de categorizá-los – e uso um de cada categoria por vez. Olhem só:

1- Limpadores Faciais

Rotina de cuidados com a pele limpadores faciais

Não gosto de chamar de sabonete, porque sabonete é algo abrasivo e as pessoas podem se confundir e acabar usando um sabonete líquido convencional achando que faz o mesmo serviço.

Bom, os limpadores faciais que eu uso são todos em gel, porque é a textura que eu mais gosto. Existem limpadores cremosos e outros mais leitosos, mas para a minha pele não funcionam. Os meus favoritos são:

Liquid Facial Soap Mild, da Clinique – que ganhei da marca para testar e me apaixonei. Ele deixa a pele bem limpinha e não agride a pele, posso usar até mesmo quando ela está sensibilizada.

Effaclar da La Roche Posay – o primeiro dermocosmético que comprei na vida, por recomendação de uma dermatologista há muitos anos (quando ainda era caro pra caramba). Gosto dele porque limpa bem, mas não é tão (como posso dizer… sabe quando a pele tá tão limpa e tão sem oleosidade que a pele canta e repuxa??) abrasivo?

Normaderm da Vichy – o meu sabonete facial para o verão. Ele limpa TUDO, remove toda a oleosidade do rosto e custa cerca de R$20. É o que deixo na bolsa para emergências. No inverno, quando minha pele já fica mais ressecada, acho que ele não funciona tão bem, pois remove demais a oleosidade – minha pele é normal, não é oleosa, então não precisa de tanto. Mas eu gosto dele pro calor e pra remover resíduos de maquiagem.

2- Hidratantes Faciais

Rotina de cuidados com a pele hidratantes

Acho que não vivo sem essa categoria de produtos. No verão, porque minha pele precisa repor sua hidratação, no inverno porque ela fica mais ressecada por causa do frio e vento… Não dá pra ficar sem!!

Lait Creme Concentré da Embryolisse – queridinho no mundo todo, principalmente por maquiadores, este creme é bem potente, mais do que estamos acostumados no BR. Uso apenas no frio, mas para peles secas, podem ser uma salvação.

Dramatically Different Moisturizing Lotion da Clinique – O meu hidratante favorito. Acho que ele equilibra bem a hidratação em todas as áreas do rosto, não sinto que minha testa fica oleosa com ele, nem que minhas bochechas ficam repuxando. Uso o dia todo e adoro passar no rosto após o banho.

Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique – a versão mais leve do creme acima, indicada para peles oleosas. Comprei esse porque precisava de um hidratante de embalagem menor pra deixar na bolsa, e ele é tão bom quanto o acima, só que por ser em gel, deixa a pele mais sequinha por mais tempo e funciona como primer de maquiagem. Uso quando está muito calor ou muito úmido.

Creme Divine Immortelle da L’Occitane en Provence – Ele é na verdade um creme indicado para peles mais maduras, pois tem propriedades anti aging, mas eu já uso como preventivo. É um creme potente e uso durante os meus tratamentos com ácidos no rosto.

3- Séruns e óleo faciais

Rotina de cuidados com a pele seruns

Os tratamentos realizados com este tipo de produto são muito mais potentes e os resultados são muito mais legais. São produtos que resgatam a pele e deixam um efeito muito bom.

Midnight Recovery Concentrate da Kiehl`s – um óleo de efeito reparador na pele. A primeira vez que usei, morri de medo (sabe aquele papo de “óleo na cara??????” Pois bem…) mas amei. Uso antes de grandes eventos ou compromissos, pois ele dá um efeito Cinderella na pele. Na véspera de dias importantes, uso também. Ele deve ser aplicado em tapinhas pelo rosto.

Extrato Divin da linha Immortelle da L’Occitane en Provence – ele também é um sérum com propriedades rejuvenescedoras, também uso como preventivo e senti, desde a primeira vez que usei, uma redução em poros, linhas de expressão.

Genifique da Lancôme – é um sérum que uso para prevenir o envelhecimento da pele também. Gosto muito da textura que ele deixa na minha pele.

Como esqueci de fotografar junto o Even Better Clinical Dark Spot Corrector da Clinique, vai separado…

clinique even better clinical

Esse é um sérum despigmentante de efeito progressivo, que uso para prevenir melasmas e tratar uma manchinha que tenho no rosto. Uso apenas quando não estou fazendo tratamentos na pele com ácidos.

4- Área dos olhos

Rotina de cuidados com a pele area dos olhos

Acho muito importante dedicar tempo nos cuidados com a pele da área dos olhos. Por ser extremamente fina e delicada, é a primeira a apresentar sinais de envelhecimento.

Eu uso os quatro produtos:

All about Eyes da Clinique – um dos hidratantes mais bacanas para a área dos olhos. Nada gorduroso e que pode ser usado até mesmo antes do corretivo.

Creme Divine Immortelle da L’Occitane en Provence – um potentíssimo creme anti idade para essa área tão delicada dos olhos. Em cerca de 3 semanas de uso, percebi uma melhora ESPETACULAR na pele da região, tanto que de noite, só uso ele. As linhas bem fininhas ao redor dos olhos sumiram!!!

Hidratti Sérum da Vult – um hidratante bem levinho, que adoro pra usar antes da maquiagem. Ele ajuda a controlar o corretivo, sem deixá-lo craquelar.

All About Eyes Sérum da Clinique – um hidratante com roll-on, ideal para amenizar olheiras (pode ser usado até por cima da maquiagem). Ele refresca, suaviza as olheiras e dá uma aparência acordada.

 

 

Bom pessoal.. os produtos são esses, então quando precisarem de uma indicação, são os que escolho!

Beijos

 

 

3 Respostas to “Rotina de cuidados com a pele – Produtos!”

  1. TudoFashion 3 de julho de 2014 às 11:11 #

    Acho mais do que Digno ter cuidados diários com a nossa queria pele.
    Você está mais do que certa e seus produtos indicados aparentam ser super bons!
    Um super beijo!

  2. alineromanato 3 de julho de 2014 às 15:18 #

    Adorei o post!
    http://www.alineromanato.com

  3. Talitah Sampaio 4 de julho de 2014 às 19:22 #

    Ameiii as dicas!
    xx
    Tali

Comentários!!

