TAG: Perguntas sobre Maquiagem e Meu Cabelo

6 jul
Adoro quando me pedem pra responder essas TAGS que tem mais a ver com o blog!!
Aproveitando que ainda aparecem muitas dúvidas sobre produtos no blog, decidi juntar duas TAGS – Maquiagem e Meu cabelo e responder tudo aqui pra vocês.
Primeiro a Tag de Maquiagem:
maquiagem Clinique
1 . Você tem 2 minutos para sair de casa… Qual o único produto que passa no rosto?
BB Cream! Acho que dá pra passar pelo menos uma máscara de cílios também, vai?
2 . Qual seu tipo de pele?
Ela é sensível kkkkkk!
No verão fica mais oleosa, mas no resto do ano, é mista, normal.
3. Costuma ir ao dermatologista com frequência? Faz algum tratamento?
Vou a cada 45 dias. Faço um tratamento para fortificar o cabelo e anti idade para a pele.
4.Qual o seu hidratante facial favorito? Porquê?
Eu amo o Dramatically Different da Clinique, tanto na versão Gel como na versão Lotion. Como a minha pele é sensível, preciso de produtos leves, sem fragrância e que garantam uma hidratação de qualidade, sem pesar e que seja gostoso de passar todos os dias no rosto.
5 .Já teve problemas com acne?
De vez em quando nasce uma ou outra, apenas.
6.Algum produto de maquiagem te causou acne ou alergia?
Sim! Tenho muita alergia as bases da Avon e Natura. Creio que seja agravado pelas fragrâncias delas…
7.Prefere base ou corretivo?
Ultimamente, só corretivo já dá conta do recado, mas em bad skin day, preciso de uma base mais poderosa.
8. Prefere blush ou bronzer?
Bronzer, acho que deixa o rosto mais bonito. E dá pra usar como blush também.
9 . Qual a sua marca preferida de batom? Porquê?
Eu gosto demais dos batons da MAC, porque tem variedade de cores, acabamentos e a duração é ótima. São um pouco mais caros, mas eu os uso até o finzinho mesmo!
10. Cílios alongados ou volumosos?
Volumosos, acho mais bonito.
11 .Duas marcas preferidas de maquiagem:
MAC e Maybelline
12.Prefere comprar maquiagem em lojas físicas ou online?
Em lojas físicas, gosto de testar bem o produto e ver a cor real bem de perto. Se precisar comprar online, pesquiso bastante, procuro swatches e resenhas.
13.Já usou ou usa receitas caseiras para a pele?
Olha… eu acredito piamente que, se receita caseira funcionasse de verdade, a Lancôme não estaria onde está. Prefiro a segurança de produtos estudados e desenvolvidos com tecnologia de ponta.
14 .Costuma dormir maquiada?
Não, ainda mais porque uso alguns produtos na pele antes de dormir e ela precisa estar bem limpa para recebê-los.
15.O que você aconselha para comprar quem quer começar a usar maquiagem?
Eu sou exagerada, mas se fosse pra indicar o básico mesmo, pra quem não tem nada seria:
BB Cream, Corretivo (do tom da sua pele), Máscara de cílios, uma sombra marrom, uma preta e uma bege opacas, uma sombra brilhosinha(tipo as soltas da Contém 1g), um blush pêssego ou um bronzer, um pó compacto, um lápis para olhos marrom e um preto.
Com isso dá pra fazer mil coisas.
16 Qual o produto que você deseja muito comprar mas não o faz por ser muito caro?
Ai eu quero o Terracota da Guerlain e o Les Sourcils da Chanel.
E a TAG de Cabelos:
Esse era o que eu queria!

Esse era o que eu queria!

1) Qual seu tipo de  cabelo(oleoso, misto, seco ou normal)?
Misto. Como tenho muitas luzes, ele acaba ficando menos oleoso na raiz e um pouco ressecado nas pontas.
2) Defina basicamente como é seu cabelo natural?
(Crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc..)
Ele é liso mas dá uma leve ondulada nas pontas – a la Gisele, bem bem bem fininho (tipo cabelo de bebê). E embaraça muito fácil. Na foto aqui do blog, ele está ao natural – e pós chuva.
3) Qual a cor natural?
Loiro claro acinzentado.
4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Só luzes
5) O que você mais gosta em seus cabelos?
Acho a cor dele maravilhosa, mesmo sem luzes
6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Dobrar ou triplicar a quantidade de fios.
7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Está quase na hora de puxar minhas luzes novamente. Como eu gosto dele bem longo, sou cheia de mimimi pra cortar..kkkkk
8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acho que existem cabelos naturalmente lindos, mas eles não permanecem lindos se você não cuidar.
9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Depende. Pra luzes e corte, só no salão – tenho uma cabeleireira maravilhosa que cuida do meu cabelo desde meus 5 anos de idade e só ela corta e faz luzes. Além de ser uma profissional bárbara, ela sabe o que faz e quando sento na cadeira e digo “faz o que vc quiser”, fica muito mais bonito do que quando eu invento muito.
10) já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Ai, a primeira vez que fiz Californianas ficou bem marcado (eu fiz com um outro cabelereiro, amigo meu que é um dos melhores pra arrumar e maquiar) e não ficou tão lindo.
E tem o corte de cabelo que minhas tias fizeram em mim, num salão chiquérrimo aqui perto de casa… acho que todo mundo que tem entre 25 e 30 anos teve esse cabelo de Xororó, né? Não perdoo elas.
hauahuahauhauahuahauhauah
11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Já!
Eu aprendi com o pessoal da L’Oreal um truque pra secar minha franja e deixar com volume. E a seco antes de todo o cabelo. Depois, deixo num bobe gigante de velcro. Fica lindo.
12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Eu amo o cabelo da Lalá Rudge, da Mica Rocha e da Heleninha Bordon! Só que prefiro mais comprido… até o da Galisteu acho lindo!!!
Bom gente, as TAGS foram essas!
Espero que tenham gostado!
Beijo grande!
2 Respostas to “TAG: Perguntas sobre Maquiagem e Meu Cabelo”

  1. juliana cristina 6 de julho de 2014 às 14:50 #

    Oi mi o q vc faz pra fortalecer seus cabelos ? Como combater a queda pra quem sofre de estresse ?

    Date: Sun, 6 Jul 2014 16:03:05 +0000 To: julianacristina2014gabriel@hotmail.com

    • Mia Brunelli 7 de julho de 2014 às 01:26 #

      Oi juliana!!
      Eu uso uma loção manipulada que reduz a oleosidade no couro cabeludo, que é um dos motivos do cabelo cair com mais facilidade. Também uso um tonico antiqueda da Acquaflora, que fortifica o bulbo capilar.
      A queda por estresse é a mais fácil de tratar, procura uma dermatologista que ela te passa algo como
      Minoxidil por exemplo… Não faz nenhuma dieta restritiva, procure comer proteina todo dia e se possível, complemente com complexo de vitaminas… E se acalma mulher!! Nada vale a pena pra te estressar tanto a ponto de comprometer sua saude!!

      Bjo grande!

Comentários!!

