Vamos falar de cabelos? Leave-in!

11 jul

Oieee!

Essa semana estava batendo um papinho sobre leave-in – na verdade, algumas amigas ficaram impressionadas com a importância que eu dou pra este tipo de produto. E pela quantidade de produtos que eu tenho a mão…

Então resolvi explicar um pouquinho mais sobre eles… e como e quando eu uso cada um desses meus produtinhos:

Cabelos leave in

 

Bom, não sei se todo mundo sabe, mas é muito importante usar leave-in nos cabelos. Eles são na verdade um produto que aplicamos nos fios após a lavagem, depois do condicionador e esses produtos não tem enxague. Muitos são um complemento de tratamento para os cabelos, outro serve para ajudar a modelar e pentear e outros, são apenas protetores contra as agressões que nossos fios servem todos os dias.

Esses produtos acima são todos os finalizadores que eu uso frequentemente – eu tenho ainda um spray leave-in de volume, da Acquaflora também, que uso apenas quando quero um efeito mais UAU, pois ele dá uma levantadinha na raiz do cabelo – não é um fixador, é um volumizador. Se quiserem, mostro aqui no blog com calma.

Bom, a minha combinação favorita de produtos é de um leave-in em creme + óleo, que misturo antes de aplicar nos fios.

Os meus em creme são:

BB Cream da Korban – tem post sobre ele aqui

Formula 131 da Kiehl`s – ele pode ser usado como hidratante ou como finalizador. Meu cabelo fica lindo com ele, macio macio!

BB Cream Hair da Inoar – tem post aqui no blog também.

E os óleos:

Óleo Extraordinário da L’Oreal – post aqui

BB Cream hair oil da Inoar – post aqui

Ainda tem mais o Cristalli da Alfaparf, mas ele é apenas um reparador de pontas – é o melhor que existe, de longe e deixa os cabelos perfumados o dia inteiro. Sou completamente viciada nesse produto, acho que estou no meu 3o ou 4o vidrinho. Nunca mais usei outro depois que conheci esse – a não ser os óleos, que viraram moda há pouco tempo.

Os outros produtos da foto são um tônico para reduzir a queda dos cabelos, da Acquaflora – no inverno o nosso cabelo costuma cair mais e ele ajuda a reduzir essa queda e fortifica o bulbo capilar, para que os fios cresçam mais saudáveis. E o outro é um fluido capilar manipulado, que uso para estimular o crescimento dos fios e para deixá-los mais fortes.

Todos esses produtos são complementares aos cuidados do cabelo: é necessário usar, uma vez por mês no mínimo, um shampoo anti resíduos para que não fique nenhum resquício desses produtos acumulados nos fios e também devemos manter os fios sempre limpos, para que eles não pesem!

Espero que gostem da dica de mesclar o creme com o óleo! Geralmente são 2 pumps do creme para 2 pumps do óleo! Fica ótimo!!

aaah! Só apliquem nas mechas, abaixo da altura da orelha, pra não pesar na raiz!

Bjos

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: