Vamos falar de cabelos? Leave-in!

11 jul

Oieee!

Essa semana estava batendo um papinho sobre leave-in – na verdade, algumas amigas ficaram impressionadas com a importância que eu dou pra este tipo de produto. E pela quantidade de produtos que eu tenho a mão…

Então resolvi explicar um pouquinho mais sobre eles… e como e quando eu uso cada um desses meus produtinhos:

Cabelos leave in

 

Bom, não sei se todo mundo sabe, mas é muito importante usar leave-in nos cabelos. Eles são na verdade um produto que aplicamos nos fios após a lavagem, depois do condicionador e esses produtos não tem enxague. Muitos são um complemento de tratamento para os cabelos, outro serve para ajudar a modelar e pentear e outros, são apenas protetores contra as agressões que nossos fios servem todos os dias.

Esses produtos acima são todos os finalizadores que eu uso frequentemente – eu tenho ainda um spray leave-in de volume, da Acquaflora também, que uso apenas quando quero um efeito mais UAU, pois ele dá uma levantadinha na raiz do cabelo – não é um fixador, é um volumizador. Se quiserem, mostro aqui no blog com calma.

Bom, a minha combinação favorita de produtos é de um leave-in em creme + óleo, que misturo antes de aplicar nos fios.

Os meus em creme são:

BB Cream da Korban – tem post sobre ele aqui

Formula 131 da Kiehl`s – ele pode ser usado como hidratante ou como finalizador. Meu cabelo fica lindo com ele, macio macio!

BB Cream Hair da Inoar – tem post aqui no blog também.

E os óleos:

Óleo Extraordinário da L’Oreal – post aqui

BB Cream hair oil da Inoar – post aqui

Ainda tem mais o Cristalli da Alfaparf, mas ele é apenas um reparador de pontas – é o melhor que existe, de longe e deixa os cabelos perfumados o dia inteiro. Sou completamente viciada nesse produto, acho que estou no meu 3o ou 4o vidrinho. Nunca mais usei outro depois que conheci esse – a não ser os óleos, que viraram moda há pouco tempo.

Os outros produtos da foto são um tônico para reduzir a queda dos cabelos, da Acquaflora – no inverno o nosso cabelo costuma cair mais e ele ajuda a reduzir essa queda e fortifica o bulbo capilar, para que os fios cresçam mais saudáveis. E o outro é um fluido capilar manipulado, que uso para estimular o crescimento dos fios e para deixá-los mais fortes.

Todos esses produtos são complementares aos cuidados do cabelo: é necessário usar, uma vez por mês no mínimo, um shampoo anti resíduos para que não fique nenhum resquício desses produtos acumulados nos fios e também devemos manter os fios sempre limpos, para que eles não pesem!

Espero que gostem da dica de mesclar o creme com o óleo! Geralmente são 2 pumps do creme para 2 pumps do óleo! Fica ótimo!!

aaah! Só apliquem nas mechas, abaixo da altura da orelha, pra não pesar na raiz!

Bjos

Comentários!!

