Minha necessaire – post atualizado

23 jul

necessaire mia 2014

 

EEEE Finalmente um post sobre o monstrinho que carrego nas minhas bolsas diariamente… kkkkkk

Bom, esses dias estava conversando com minha família sobre necessaires, e junto com um post que vi no blog da Babi, decidi vir mostrar a minha necessaire atualizada para vocês.

Bom, pra começar, esse modelo que eu estou utilizando é da Jacki Design, uma marca bem bacana de necessaires. Antes eu utilizava uma linda da Sephora, mas era muito grande e acabava ocupando espaço demais na bolsa e também eu enchia com muitas porcarias que nao usava muito, já que ela tinha espaço. Entao, quando comprei essa (nao sao caras, custam cerca de R$24), passei a me organizar mais. Essa necessaire tem mais de um ano e, por ser de uma marca de qualidade, continua em PERFEITO estado, nao rasga, descostura e nem fica feia ou desbotada depois de lavar. Ela e em cetim de oncinha com cantos reforçados.

Confesso que achei meio caro pra necessaire – as réplicas da marca custam menos de R$10. Mas confesso que depois que comecei a usar uma necessaire de verdade (sem ser de brinde ou dessas baratinhas que vemos por ai, nunca mais quero uma que nao seja realmente boa, principalmente pra usar diariamente) – isso nao é publi.

necessaire mia produtos

Ainda sobre a necessaire, eu adoro esse tipo, com um único zíper, tamanho M e sem muita firula. Assim arrumo como quero e nao perco espaço.

TUDO que vou mostrar abaixo esta dentro dela.

necessaire mia overview

Bom, minha formula magica para montar a necessaire que me atende sempre foi: base + corretivo + bronzer + iluminador + mascara + lipbalm + delineador + sombras + batom.

Mas pela foto acima esta bem claro que eu nao consigo ter uma necessaire pequena, mas consigo manter uma bem funcional.Vou explicar: eu saio de casa muitas vezes de cara limpa – e as vezes tenho que me arrumar um pouco mais no final do dia. Não vou usar sempre o mesmo look e por isso preciso de tudo ai em cima.

Eu carrego, quando sei que precisarei de uma make mais bem produzida, um kit adicional de pincéis, mas na pratica, sao so esses que uso mesmo: um para corretivos, um de delineador, um para esfumar sombras, um kabuki para po e um duo fibre pequeno para blush/bronzer/iluminador.

A base ou BB Cream (tenho deixado os dois na bolsa, mas de dia uso esse BB Cream da Missha que tem FPS42 e pra outras ocasiões, a Studio Fix da MAC, cor NW15) eu espalho com a mão mesmo que da menos trabalho. E como po estou usando esse da linha Intense, do Boticário, porque e bom, ocupa pouco espaço na necessaire e porque tenho que usar antes que sua data de validade expire.

Eu carrego essas 4 sombras: uma Color Tattoo, geralmente a Bad to the Bronze, que é a favorita, uma brilhante – porque se eu precisar de um up a mais no visual, ela salva – a sombra iluminadora matte do Marcelo Beauty, que é a minha favorita pra iluminar abaixo da sobrancelha e esse trio AMOR da Smashbox, o Litho, que vem com uma sombra cor de pele, uma preta e uma marrom. Da pra montar qualquer look com isso.

Gosto de manter pelo menos 4 lápis comigo: um preto, um marrom, um verde (esse é da linha nova da PAYOT e vida) e um bege mas que perdi. Levo ainda uma caneta delineadora – essa e da Make B, mas prefiro a da Toque de Natureza – um delineador em gel da Bobbi Brown e um delineador com glitter – pros dias que der preguiça de fazer um super olho. Levo apenas uma mascara, potente, que adiciona bastante volume aos cílios, como essa da Clinique.

Para os labios, tenho um batom neutro – o Please Me da MAC, um escuro poderoso – no caso, um batom liquido da Dailus, adoro!! E um lipbalm – que dessa vez é o Carmex, mas poderia ser da Burt`s Bee também.

Eu carregava um corretivo liquido + corretivo cremoso, mas acabei substituindo por essa paleta ótima da Tracta, parceria com a PPF. Tem corretor de olheiras e corretivo num so. Perfeito. Outra paleta perfeita e essa Naked Flushed da Urban Decay. Bronzer, iluminador e blush num único produto também. E pra dar um up nas sobrancelhas, esse kit lindo da Milani.

Outros itens da necessaire são bem curiosos: Band-aid Friction Block, pros dias que a sapatilha aperta – se bem que deveria estar na outra necessaire, uma de “cuidados”, aonde eu guardo escova de dentes, remédios, etc. Se ficarem curiosos, eu mostro em outro post – esmalte da cor que estou usando na semana para arrumar as pontinhas das unhas se lascarem, fixador de maquiagem da Artdeco, Mini óleo extraordinário da L’oreal para a juba, bem como presilhas e grampos e um óleo essencial de hortelã pimenta, que uso quando a sinusite aperta.

Nem e tanta coisa depois que se justifica, não é??

Espero que gostem =)

(OBS: o WordPress nao ta permitindo acentuar as palavras pelo MAC, vou tentar descobrir como corrigir isso)

5 Respostas to “Minha necessaire – post atualizado”

  1. Cah 23 de julho de 2014 às 22:37 #

    E eu achando que era exagerada e que carregava mil coisas na minha necessaire kkk
    Mas me senti super normal ao ver este post!
    Amei a necessaire, linda, vou já no site ver uma pra mim ;)

    Beijo
    Wishlist S

    • Mia Brunelli 24 de julho de 2014 às 12:06 #

      hahahahahahahaha EEEEBAAA mais uma pro time!!

      Beijos!

  2. Carol Túrtura 25 de julho de 2014 às 19:20 #

    Mia… quanta coisa!! kkkkkk

    Eu não posso falar nada porque carrego duas, sendo a de maquiagem bem maior.

    Raramente uso sombra. Isso diminui bastante a quantidade de itens, mas eu carrego meu perfume e uma chapinha portátil, aí complica. rs

    Na que não é de maquiagem, levo lixa, alicate, cerinha de cutículas, remédios, refrescante bucal, cabo de celular, carregador portátil…etc etc. kkk

    =*

    • Mia Brunelli 25 de julho de 2014 às 19:22 #

      Eeeeee vc é das minhas!

      Eu tenho uma com remedio, escova de dente, escova de cabelo, amostras de shampoo e condicionador (pra usar na casa do De), perfume (mas eu carrego um mini de 20ml) e mais um monte de coisa. Chapinha eu não carrego, mas minhas bolsas vivem cheia de coisas do tipo”vai que precisa” kkk

      Bjo sua linda

  3. Jaqueline Sgaraboto 31 de julho de 2014 às 19:57 #

    Adorei!!! Minha nécessaire anda tão básica e sempre sinto falta de algo, vou super aproveitar as dicas. Não sei se vc já resolveu o seu problema com o MAC mas estou usando o teclado “EUA Internacional – PC” e funciona normalmente comigo… Espero ter ajudado :) Beijos

Comentários!!

