Desidratação dos lábios

2 ago

boca

Eu sou apaixonada pelo inverno (e por dias frios, mesmo que venham em outra estação do ano – algo bem normal aqui em SP), mas tenho que confessar que tem algumas consequências do frio que me preocupam bastante e que incomodam muita gente que eu conheço, como os lábios rachados e ressecados pelo frio.

Além de ser algo incômodo e dolorido, eles atrapalham a maquiagem, deixam um aspecto feio e podem ser tratados. Mas antes de prosseguir, sabiam que cada tipo de ressecamento dos lábios deveria ser tratado de um jeito? Pois bem, vou explicar…

Se os seus lábios ressecaram por causa de alguma gripe ou resfriado, saiba que a desidratação pode ter sido a principal causa. Se você mantiver seu corpo bem hidratado, bebendo bastante água e usando algum hidratante potente (como o Bepantol, Rosebud Salve), eles irão se recuperar com maior rapidez.

Agora, se seus lábios racharam por causa da baixa temperatura, é necessário remover a camada ressecada da pele para que a pele “nova” consiga ser hidratada e não resseque também. Use esfoliantes labiais e continuem usando um lipbalm de recuperação da pele, que pode oferecer melhores resultados que um hidratante (como o Carmex por exemplo).

Ainda existe um outro tipo de ressecamento dos lábios, mas esse acontece principalmente no verão, que ocorre depois de uma longa exposição ao sol. É muito importante utilizar um protetor labial com FPS para evitar a queimadura dos lábios. Um exemplo de produto bacana é o Baby Lips, com FPS da Maybelline.

A pele dos lábios é muito sensível, precisamos cuidar bem deles!!

Outra dica bem válida é a de aplicar lipbalm logo que escovar os dentes. Como alguns cremes dentais podem ser mais abrasivos, usar lipbalm logo em seguida pode ajudar a manter os lábios hidratados, dessensibilizados e protegidos.

Beijos

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: