Dúvidas dos leitores – 07

4 ago

interrogacao_rosa

Oi gente!!

Faz tempo que eu fiz o último “Dúvida dos leitores” né? Vi que surgiram algumas dúvidas novas e algumas repetidas, então vou responder aqui para vocês ok?

1. Qual paleta de corretivos ou qual produto eu utilizo para fazer contorno do rosto?

Não é necessário comprar uma paleta de corretivos para fazer contorno. Você vai precisar apenas de um produto cremoso ou em pó cerca de 2 a 3 tons acima da sua cor e um produto 1 tom abaixo da sua cor para fazer a área iluminada.

O contorno pode ser feito com corretivos (cremosos, líquidos), com base, com pó compacto, bronzers, iluminadores. Acho que com pó é mais fácil, porque você consegue esfumar e dar acabamento POR CIMA da preparação da pele.

2. O que é e para que serve o Clown, Paint Pot ou Jumbo da NYX?

Todos esses produtos são potencializadores de sombras. O Clown (da Catharine Hill) e o Paint Pot (da MAC) vem em um potinho, enquanto o Jumbo da NYX (a Dailus Pro também tem) vem como um lápis gordinho e bem cremoso.

Eles servem para intensificar a cor das sombras que iremos utilizar na pálpebra – no caso de sombras clarinhas, se utilizarmos uma dessas bases na cor branca, por exemplo, iremos neutralizar a cor da pele da nossa pálpebra, revelando a cor mais fiel da sombra que será aplicada.

3. O que levar numa necessaire pra escola e para a academia? 

Para a academia, acho importante levar um bom demaquilante, hidratante facial e um sabonete anti oleosidade. Não acho que maquiagem e academia são coisas que combinam, você irá transpirar e a maquiagem pode obstruir os poros, não deixa a pele respirar direito.

Para a escola, acho muito importante carregar um bom filtro solar com controle de brilho e oleosidade – até porque na adolescência a nossa pele tende a ser mais oleosa, um pó compacto para remover o brilho da pele, máscara de cílios e hidratante labial. A pele jovem tem uma beleza natural que deve ser valorizada, não precisa carregar na maquiagem não ;)

4. Grávidas podem utilizar creme anti rugas e clareadores? 

Pessoal, grávidas TEM QUE CONSULTAR SEUS OBSTETRAS. Não podem usar cosméticos e medicações sem que eles liberem.

Alguns componentes de cremes anti idade e clareadores, como alguns ácidos, podem levar a má formação do feto, além de dar efeito rebote em alguns casos: Você usa um clareador pra mancha e o melasma fica mais escuro. Quer isso? Não né?? Então consultem seus médicos. Tem um post falando sobre o que grávidas podem ou não utilizar aqui, mas independente disso, não usem nada por conta própria, ok?

5. O que fazer para diminuir a queda de cabelo? 

Ai gente, se alguém tiver uma solução DEFINITIVA, me contem, tô até pagando por isso…. kkkkkk

A queda de cabelo pode ser causada por fatores genéticos ou por fatores externos como ansiedade, stress, depressão, medicamentos, alimentação e cirurgias recentes. Quando é uma queda genética, é mais complicado.

Uma boa alimentação, rotina saudável, auto-controle e uma passadinha no dermatologista podem te ajudar muito!! Eu tenho pouco cabelo (toda minha família tem uma quantidade ok/pequena), mas eu queria ter cabelón, sabe? Então uso shampoos e tônicos que ajudam a evitar a queda e estimular o bulbo capilar para os fios nascerem saudáveis.

6. Como identificar se um produto da MAC é original?

Complicado né?

Acho que se você não comprou na MAC, lojas revendedoras oficiais ou com uma pessoa de confiança, DESCONFIE NO GERAL.

Eu procuro comprar apenas nas lojas próprias (ou em corners de MAC em outras lojas como Duty Free, etc) ou com gente de muita muita confiança porque morro de medo de comprar coisa falsa, pagando preço de original. Hoje a MAC e a Sephora vendem pela internet e todo mundo consegue comprar por lá. O preço nessas lojinhas “alternativas” é similar (e até superior) e não vale a pena.

Mas uma dica bacana é: desconfie se o preço é muito inferior do que você imaginava. Na Sephora e no site da MAC dá pra ver o preço correto desses produtos. Se achar batom MAC por R$25/30? FALSO! Ele custa cerca de US$16, que na cotação de hoje, dá R$36.

MAC Studio Finish NC20 corretivo

Outra dica: as embalagens da MAC são perfeitas, não tem falha de impressão, os nomes vem escritos na parte inferior da embalagem  (as cores não são por números).

7. Você gostou da Naked réplica?

Eu sou meio avessa a réplicas em geral, acho que elas sacrificam e comprometem o trabalho de pessoas que desenvolvem os originais (mas não vou polemizar aqui no blog)… a paleta é OK, melhor que aquelas de 88 cores e tal, que também vem da China, mas a qualidade, comparando com a original, é bem inferior… grosseiramente inferior.

Para alguém que não quer ou não pode gastar os R$200 de uma original, é uma paleta boa, tem cores ótimas… mas eu mesma prefiro juntar por um tempinho a mais e comprar a original (mesmo pensando que são 200 conto num conjunto de sombras), até por questões de saúde – ou vocês acham que eles usam pigmentos de 1a qualidade e higiene primorosa como a Urban Decay??

Tem post sobre a réplica x original aqui.

8. Como usar sombras pigmento?

As sombras pigmento são amadas e odiadas. Amadas porque conferem cor e brilho inigualável a maquiagem. E odiadas porque são sombras soltas, fazem a maior sujeira na hora de aplicar.

Uma dica é usar fixador de sombras e aplicar com o pincel levemente umedecido, assim, a sujeira é menor. Aplicar com pincel de esponja também ajuda.

9. Qual o melhor bronzer? 

Essa pergunta é cruel, porque este é o ítem de maquiagem que eu mais gosto de comprar e testar.

Se for para usar como bronzer mesmo, por todo o rosto, o Stila Sun e o Délice de Poudre da Bourjois são os melhores, mas se for pra fazer contorno com o rosto, eu adoro o Bronzer Mineral (BARATINHO) da Contém 1g, o Bronzer da ELF e o Laguna da Nars.

Bronzer não tem muito segredo, basta escolher um que não seja alaranjado (o Maybelline Super Natural Sun é baratinho, fácil de encontrar e ótimo) e preferir os sem brilhos.

11. Qual é o melhor corretivo?

Eu fiz uma série de posts sobre corretivos aqui no blog, tem um link mostrando todos os posts sobre o assunto aqui.

É complicado dizer qual é o melhor, porque acho que tem melhores corretivos para diversas funções. Um corretivo que é excelente para cobrir olheiras não é necessariamente o melhor para esconder espinhas, por exemplo.

Os corretivos que eu mais gosto são voltados para cobrir olheiras, visto que não tenho muitas imperfeições, manchas e espinhas na pele, e eles são o Dermacolor, da Kryolan, A Concealer palette da Make up for Ever e o Select Cover Up da MAC. Esses são os meus favoritos.

Mas eu também adoro o Booing da Benefit, o Healthy Mix da Bourjois, a paleta de corretivos da Tracta/Pausa para Feminices e o Studio Finish, da MAC (que é o melhor pra cobrir espinhas, por exemplo).

12. Qual delineador é melhor: líquido, gel ou caneta?

Acho que delineador é muito de hábito. Acho a caneta a mais fácil de aplicar, ainda mais depois de descobrir as canetas da Make B e a da Toque de Natureza. Entretanto, o delineador em gel permite que você aplique o produto com mais calma, mais controlado e para muita gente é o jeito mais fácil de passar delineador. Eu comecei com ele – o Black Ink da Bobbi Brown.

Acho que o acabamento dos delineadores líquidos são mais bonitos, mas precisa treinar para passar.

13. Qual BB Cream/CC Cream / DD Cream você mais gosta?

BB Cream Camera Ready da Smashbox e o Missha Perfect Cover são os melhores EEEEEVEEEER!! Indico sem nem piscar!!

O Creme Milagroso da L’Oreal é ótimo, vale a pena testar também.

– –

Espero ajudar!

Tem mais dúvidas nos posts 01, 02, 03, 04, 05 e 06 desta série de “Dúvidas dos leitores. Clique acima para ver!

Beijinhos

2 Respostas to “Dúvidas dos leitores – 07”

  1. Jana Nogueira 4 de agosto de 2014 às 11:01 #

    Amei as dicas e suas respostas.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

  2. Larissa Moreira 4 de agosto de 2014 às 23:39 #

    Gostei do post! Eu tava justamente pesquisando bronzer nacional, vou procurar esse da Maybelline. E algum produto pra fazer contorno, que seja nacional, de qual voce gosta?
    Ah, tambem me foi super util a resposta sobre a Naked. Eu tava crente que a réplica tinha qualidade parecida, não sabia que era tão inferior. Como voce disse, vou preferir juntar um dinheirinho e comprar a original!!

    bjs!

Comentários!!

