Docinho light: Cheese Cake

9 ago

EBAAAAAA

Dia de doce!!

Bom, como nas últimas semanas eu comecei a me dedicar a exercícios de maneira mais correta, acabei organizando um pouco a minha vida alimentar… kkkk… comecei a procurar receitas de doces menos calóricos (eu sou dependente de doces, n adianta, não vivo sem e nem quero cortar totalmente)… e achei essa receita de cheesecake light…

Ficou muito boa!! Olhem só!

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

 

Para a base desse cheesecake:

  • 1 pacote de biscoito Maria ou Maizena triturado (200g)
  • 3 colheres (sopa) de margarina light

Recheio:

 

  • 2 colheres (sopa) de adoçante para culinária
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão
  • 200g de iogurte desnatado
  • 1 xícara (chá) de cream cheese Philadelphia light
  • 1/4 xícara (chá) de leite desnatado

 

Cobertura:

  • 300 g de amora fresca
  • 300 ml de água
  • 1 colher de raspas de limão
  • 1 colher de suco de limão
  • 80 g de açúcar refinado

OBS: a cobertura pode ser substituída por geléias normais, light ou Diet de qualquer sabor. Se optar por estas, aqueça no microondas antes de despejar sobre a massa gelada do cheesecake.

  1. Misture os ingredientes da base com as mãos, espalhe a mistura sobre uma forma já untada
  2. Hidrate a gelatina no suco de limão e leve ao fogo em banho maria até dissolver.
  3. Retire do fogo, bata com o cream cheese, o iogurte, o leite, as raspas de casca de limão e o adoçante no liquidificador.
  4. Despeje sobre a massa e leve para a geladeira até o recheio ficar firme.
  5. Bata as amoras com a água no liquidificador. Em seguida, junte os demais ingredientes da geléia e leve ao fogo até formar a consistência de geléia. Deixe esfriar um pouco e desepejar sobre o cheesecake gelado.

Mantenha na geladeira até a hora se servir.

 

Nhaaam =)

5 Respostas to “Docinho light: Cheese Cake”

  1. Larissa Ota 11 de agosto de 2014 às 14:29 #

    Amo cheesecake!!! Fiquei com muita vontade de experimentar essa receitinha..
    ainda mais sendo “light” né? :)
    Amei o blog!!!
    Beijos

    http://www.larissaota.wordpress.com

    • Mia Brunelli 11 de agosto de 2014 às 15:28 #

      Hehehehehe =)

      Eu juro que tento me esforçar pra gostar dessas coisas mais light, mas estou sonhando com um Big Mac e bolo floresta negra hahahahahahahaha!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      • Larissa Ota 11 de agosto de 2014 às 15:31 #

        hahahahahaha eu PRECISO entrar nessa vida mais saudável, urgente!
        Começo de setembro vou voltar para academia com todas as forças e vou postar no blog hehe se quiser, passe lá para conferir!
        O difícil são essas tentações de comidas e desejos, né?
        Boa sorte Mia!
        Beijos

  2. rafaelamonteiro7 11 de agosto de 2014 às 21:23 #

    olá, comecei a ler seu blog e estou adorando, estou te convidando para ler meu blog, comecei esses dias, mas espero que você goste ta? Ainda não tenho nenhum seguidor, estou tentando divulgar, então se você gostar podemos trocar divulgações! bjoss http://justsweetdreams.wordpress.com/

    • Mia Brunelli 11 de agosto de 2014 às 21:36 #

      Oi Rafa!
      Obrigada pelo carinho!!
      Vou la te visitar!

      Bjinho

Comentários!!

