Mantendo a beleza da pele mesmo no frio

13 ago

Eu sei que em dias frios dá a maior preguiça de cuidar da pele, passar hidratante e tudo mais. Mas no frio a nossa pele sofre bastante, tanto pela temperatura baixa, banhos quentes, como pela utilização de várias camadas de roupas (e alguns tecidos não deixam a pele “respirar”), como também pela baixa umidade do ar nesta época do ano – e se aqui em SP a baixa umidade foi um problema até mesmo na época das chuvas, imagina na época das secas???

pele

Mas tem alguns cuidados que tem que ser tomados, como por exemplo a esfoliação. Esse passo serve para facilitar a penetração dos ativos dos cremes e demais produtos corporais e, ao remover as células mortas, faz com que os produtos consigam cumprir o seu papel na pele saudável do corpo.

O hidratante é um passo importante, tanto quanto no verão. No inverno temos que procurar produtos um pouco mais umectantes e mais poderosos, já que a pele fica naturalmente mais desidratada. Pode ser um hidratante convencional – e se aplicado com a pele levemento úmida, após o banho, por exemplo, os efeitos são melhores. Mas uma nova versão que ganhou minha atenção recentemente foram os hidratantes para banho, sejam nas versões em óleo como em loção, como aquele da Nivea que já contei pra vocês. Tenho preguiça – e frio – para passar um produto no meu corpo e eles acabam sendo grandes salvadores da pele.

É muito importante manter a hidratação do corpo, bebendo pelo menos 2l de água por dia.

Sem preguiça de cuidar da pele!!!

 

Bjos

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: