Segredos de beleza para… os cabelos!

18 ago

imagem site cabelosloiros

Sabe que eu sempre fui obcecada com meus cabelos – adoro cuidar deles, fazer hidratação, comprar produtos, trazer aquele shampoo caro pra casa só porque ele deixa meus fios lindos… e tem algumas dicas que peguei com cabeleireiros e algumas revistas de beleza que ajudam muito na hora de ter um cabelo bonito.

Uma das dicas é usar algum produto termoprotetor nos fios. Se você usa secador, chapinha ou babyliss, essa é pra você. Os protetores térmicos, além de proteger os fios das altas temperaturas, também ajudam a prevenir o frizz, opacidade nos fios, quebra… mas atenção: procure um adequado para o seu tipo de cabelo, para que os fios não fiquem pesados e continuem a ter movimento.

As ferramentas que você utiliza nos cabelos, como escovas, pentes, secadores, chapinhas e babyliss também devem ser escolhidos com cuidado. Tem que prestar atenção no tipo de secador – os que possuem sistema anti frizz, com ions negativos e temperaturas reguláveis são os melhores – e um jato de ar frio depois de secar os cabelos garante um brilho incrível.

Procure deixar o cabelo secar um pouco antes de desembaraçar ou pentear. Quando os fios estão muito molhados, eles ficam mais sensíveis e podem quebrar com maior facilidade.

Cuidado com a obsessão por chapinha: o nosso cabelo sofre muita agressão quando passamos a prancha nas mechas. Por isso, procure dividir o cabelo em mechas menores e evitar passá-la mais de duas vezes em cada mecha. Também não a deixe na temperatura mais alta e procure utilizar esse equipamento no máximo 1x por semana. Vale pro Babyliss também.

Não esqueça dos cuidados com o couro cabeludo: uma boa limpeza do couro, utilizar shampoos anti resíduos, massagear bem a região ajudam a ativar a circulação desta área, que é fundamental para o crescimento saudável dos fios.

Não esqueça da proteção solar. E isso vale pros dias de sol – porque couro cabeludo vermelho é UÓ- e pros demais dias, é uma pele tão sensível quanto a das demais áreas do corpo e precisa de atenção.

O seu travesseiro pode influenciar muito na quebra e queda dos cabelos. As fronhas de algodão (a menos que sejam de algodão egípcio de 600 fios) acabam por gerar maior atrito com os fios que as fronhas de cetim, por exemplo. Realizar essa substituição pode ajudar a reduzir a quebra e queda dos fios (que são “puxados”).

E por último… CUIDADO com a quantidade de produtos que você usa. Shampoo, condicionador, leave-in… tudo tem uma medida que deve ser respeitada para não saturar o cabelo – se aplicado em demasia – ou para de fato agir sobre  ele – nada de economizar em produtos que devem ser aplicados em maior quantidade. Consulte a embalagem ou um profissional e saiba dosar bem.
Muitas dicas valiosas, pessoal… espero que aproveitem!
Beijos
Anúncios

2 Respostas to “Segredos de beleza para… os cabelos!”

  1. Jana Nogueira 18 de agosto de 2014 às 12:49 #

    Eu sou fascinada por produtos de cuidados para cabelos.
    DOu R$ 100 num leave-in sem problemas, mas morro de dó em dar R$ 50,00 num batom.
    Suas dicas foram ótimas!
    Beijinhos da Jana
    Jana

    Nogueira| FanPage|

    Instagram|

    Youtube

    • Mia Brunelli 18 de agosto de 2014 às 16:14 #

      Hahaha!
      Eu não tenho dó de gastar com produto de pele e leave ins!

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: