Favoritos de Agosto – 2014!

1 set

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vim compartilhar com vocês os produtos que eu mais usei, mais gostei e que me surpreenderam em agosto. Muitos já devem ter aparecido por aqui, mas como agosto é um mês especial, eu usei bastante coisa. Se preparem que o post é longo…

Começando por produtos para o corpo, com a chegada do frio – super seco, diga-se de passagem – aqui em São Paulo, precisei abusar dos hidratantes.

It Beauty favoritos agosto 2014 pele

Como está frio e a preguiça de passar hidratante em todo o corpo é grande, eu apelei pro maravilhoso hidratante para banho da Nivea. Estou no meu terceiro pote, uso quase todos os dias. Ele hidrata sim a pele, tem aquele cheirinho de Nivea que eu amo e não deixa a pele gordurosa. Mesmo que minha pele não seja super ressecada, eu prefiro essa versão em relação ao da embalagem clarinha.

Como hidratante para as áreas secas, o eleito foi o Cetaphil. Não tem como competir com ele, o poder de hidratação é incomparável. Gosto muito dele para as pernas e braços, mas me incomoda pra passar no tronco, colo e etc. Para essas áreas, ou para usar a noite ou para sair, eu estou apelando para o Happy Body Cream, da Clinique. Este é um hidratante bastante perfumado, mas por ser cítrico, acho muito gostoso!! O perfume não é nada enjoativo, a textura desse creme é leve, sem ser grudento… gosto demais dele!!

Como a pele fica mais sensível no frio, toda vez que faço depilação uso um bálsamo calmante para a pele. O meu favorito é o bálsamos pós procedimentos estéticos, da Payot Profissional. Ele é um gel com um perfume maravilhoso, mas que não irrita a pele e acalma qualquer vermelhidão. Ainda que sua função principal seja acalmar a pele após um peeling ou outro procedimento deste tipo, ele funciona maravilhosamente bem como pós depilatório.

O melhor sabonete – creamy body wash da Sephora, o Lemon Verbena. Faz mais de um ano que uso esse produto e nunca deixo faltar!! Gosto de usar como um “segundo sabonete” no banho e ele perfuma todo o banheiro! Uma delícia!

Eu separei o BAN, um desodorante fantástico e que começou a ser vendido aqui no Brasil há pouco tempo. Sou super alérgica, mas ele além de ser bem potente, ter um cheirinho suave e proteger bem a pele, não me irrita!! EEEEEE!!! É um pouco mais caro (cerca de R$35), mas vale a pena.

It Beauty favoritos agosto 2014 cabelos

Para os cabelos, tenho que dar um destaque especial para o shampoo Antiqueda da Amend. Gente, que shampoo legal. Ele deixa uma sensação refrescante, de cabelo limpo.

Eu faço todo o tratamento para os fios loiros a cada 40 dias aproximadamente (não gosto do efeito muito acinzentado, gosto das luzes mais douradas/champanhe, então não uso muito o desamarelador) e calhou de ser neste mês. Eu sempre uso o combo Shampoo Matificante da Acquaflora + Máscara desamareladora para cabelos loiros da Amend + Condicionador Violetto da Vitabelle. Mas como ganhei a máscara nova da Nick & Vick para loiros, decidi trocar a combinação e usei apenas ela e o shampoo. Adorei a textura da máscara, bem encorpadinha e com perfume agradável (finalmente uma máscara BOA sem aquele perfume horroroso do Angel), que deixou o cabelo do tom que eu gosto.

Ainda sobre cabelos, outra máscara que eu usei até acabar foi a da Organix (ai gente, é a segunda que acaba, quero um estoque de Organix, com UM DE CADA dos ítens da marca. Não tem produto ruim!!).Agora não sei se compro de novo ou se testo uma nova… Estou doida para testar os novos leave-in e o óleo de coco deles!!

Falando em óleo, claro que o Óleo Extraordinário apareceria por aqui… mas dessa vez, ele não vem sozinho… Eu vi que a L’oreal lançou duas linhas para os cabelos, inspiradas no Óleo extraordinário: Nutrição e Nutrição Intensa.

Eu quis muito testar, porque o Óleo Extraordinário é um dos produtos que eu mais gosto para o meu cabelo, toda a família usa (acho que estou no meu 3˚ vidrinho) e é um produto bastante acessível. Comprei apenas o condicionador da linha Nutrição Intensa, mas tenho certeza que vou comprar toda a linha.

E um spray bem legal foi o Spray Light da Acquaflora para cabelos finos. Aplico desde a raiz (pouco produto!) e seco em seguida. Ele dá uma levantadinha na raiz do cabelo e tem um perfume bem diferente dos demais produtos para cabelo, meio “folhagens”, sei lá. Não é meu perfume favorito, mas não me incomoda e funciona.

It Beauty favoritos agosto 2014 rosto

Para o rosto:

Todo inverno eu volto a usar a combinação Ácido Retinóico + uma fórmula com Hidroquinona, ambas prescritas pela minha dermatologista, para cuidar da pele, deixá-a com uma textura bonita e uniforme. E por causa desse tratamento, eu acabo usando mais hidratante e tenho que me policiar pra nunca esquecer do filtro solar.

Em relação ao filtro, a minha dermato recomenda que, em dias mais claros ou que tenham um pouco de sol, que eu procure usar um filtro com cor – na verdade, o ideal seria utilizar um filtro com cor todos os dias, mas eu gosto muito desse da La Roche que é transparente… ele mantém a pele do meu rosto bem sequinha, sem repuxar (alguns filtros para pele oleosa deixam um aspecto de ressecado). Como o tratamento que eu faço com a dermato já deixa a pele com oleosidade mais controlada – e em algumas partes do rosto, como lateral externa das bochechas, um pouco mais ressecada – eu não preciso de um protetor seco demais.

O filtro com cor que eu uso é a Base Stick FPS 47 na cor Ivory da Adcos, que é OK, cobre bem a pele – ao ponto de fazer papel de base. Parece muito com uma Stick Foundation da Shiseido que eu acho bárbara, mas que tem FPS15 apenas =( . Se alguém tiver uma sugestão bacana de filtro solar com cor, por favor, deixe nos comentários?

Para remover, pela manhã, os manipulados da pele, uso um gel de limpeza, ou o Effaclar da La Roche ou o Sabonete Mild da Clinique. Prefiro o da Clinique, pois ele é indicado para peles mais sensíveis – e o ácido sensibiliza a pele – mas a embalagem que tenho dele é grande e pesada, então pra carregar na mala ou levar pra casa do Sr ItBeauty, levo o Effaclar.

Uma observação: eu sei que existem potinhos para viagem, aonde colocamos um pouco dos nossos produtos pra levar. Não me importo em levar shampoo, condicionador, máscara de cabelo e demaquilante nesses potinhos, mas produtos de tratamento, principalmente pra pele, prefiro levar nas embalagens originais.

Sobre hidratantes, eu tenho 3 que adoro: o Dramatically Different Lotion da Clinique, que mora na minha cabeceira da cama, o Dramatically Different Gel – o mesmo do anterior, mas com fórmula para pele oleosa – que vive na necessaire da bolsa, por ser mais leve e ser absorvido mais rápido na pele e o Creme Divine Immortelle, da L’Occitane en Provence, que uso quando minha pele pede uma hidratação extra e um pouco mais potente.

E como demaquilante, o meu eleito dessa vez é o demaquilante bifásico da Quem disse, Berenice?, bem poderoso, potente sem ser melequento (embora eu sempre lave meu rosto após o demaquilante) e baratinho! O meu favorito é o cor de rosa.

It Beauty favoritos agosto 2014 maquiagem

Agora vamos falar de maquiagem!!

Como minha pele fica mais bonita no inverno, eu posso aposentar a base – e ficar apenas com BB Cream. Claro que a base continua por perto para sair e em ocasiões especiais, mas em boa parte do tempo, só BB Cream, da Missha e da Smashbox, na minha vida.

Eu comprei o Perfect Cover SPF42 da Missha na cor 21, mas ficou levemente mais claro – mas não o suficiente para aposentar. Consigo usar normalmente, mas se mesclo com o da Smashbox, que ganhei num tom mais escuro para a minha pele, fica perfeito!! Também comprei a cor 23 da Missha, ainda vou fazer um post comparando os dois, que tem cor bem similar…então consigo usar qualquer um deles.

Como corretivo, tenho carregado o meu duo de corretor e corretivo da Laura Mercier, o Undercover-2. Tenho a miniatura dele, mas dura bastante do mesmo jeito. Como a embalagem é pequena, cabe em qualquer bolsa e uso pouco produto pra corrigir a pele. Também gosto bastante da paleta de corretivos da Tracta + Pausa para Feminices, minha pele se adapta bem a ele.

O blush que eu mais usei neste mês foi a paleta Naked Flushed. Sei que estamos bem no MEIO do inverno, mas eu gosto demais das cores deles – tanto separados como misturando os tons – e a embalagem é tão prática que tenho vontade de carregar para todos os lados. E eu só usei iluminador da própria paleta – o que é um milagre, já que esse é um dos meus ítens favoritos de maquiagem.

Sobre batons, tenho três super queridinhos… o  Fig, da linha Be Legendary Lipstick da Smashbox e o All Fired Up da MAC. Bom, o meu amor pelo All Fired Up foi praticamente imediato na loja, eu vi e quis comprar. Já com o Fig foi bem diferente. Ele foi um dos produtos que ganhei da Smashbox num evento da marca, mas de cara achei que ele ficaria escuro ou estranho em mim. Passei umas 2 ou 3 vezes e não me dei com ele. Agora, nas duas últimas semanas, como minha pele voltou a ficar bem branquinha – minha cor natural, todo o bronze do verão foi embora por completo- eu comecei a usar e estou apaixonada por ele. Acho que a moda de batons mais escuros ajudou um pouco, já que ele tem um tom malva/ameixa. A fórmula dele é incrível, mesmo não sendo matte, achei que a durabilidade nos lábios é alta.

O outro batom que eu usei – mas principalmente pra sair com o Dé e no meu aniversário, foi o Lacquer Rouge da Shiseido. A cor que eu amo é a Disco. Ele é um batom líquido, mas não fica opaco, ele continua com aquele brilho verniz.

Como sombras, usei basicamente a Color Tattoo da Maybelline, ns cores Pomegranate Punk e Bad to The Bronze e a paleta Naked 2. Isso mesmo, Naked 2. Vocês sabem que ela não é a minha favorita dentre as três – porque a Naked 1 sempre será a favorita – mas eu gostei de todas as maquiagens que fiz com ela e carreguei pra todos os lados.

Também usei bastante o lápis Jumbo da NYX, nas cores Rust e Sparkle Nude

O delineador que eu mais usei foi o Fluidline da MAC na cor Blitz and Glitz, que é um preto com brilhos, fica um pouco mais sutil que o Blacktrack. A máscara de cílios que eu escolhi pra usar até acabar foi a High Impact Volume Extreme da Clinique – essa é a segunda que eu compro, mas está pela metade, quero terminar pra testar outras. Mas sim, vou comprar novamente. Ela dá um HIPER volume aos cílios, mas não é a prova d’água.

Pra finalizar, o perfume que eu mais usei neste mês foi o Verbena, da L’Occitane en Provence. É um dos meus favoritos DA VIDA, tem um cheirinho bastante cítrico e não me dá dor de cabeça, não dá pra enjoar e é bastante fresco. Eu já uso há algum tempo e como essa é a minha fragrância favorita da marca, tenho praticamente tudo da linha. Isso é legal porque consigo usar sabonete, hidratante e perfume, todos com o mesmo cheirinho =)

Bom pessoal, foi isso… espero que gostem do post!!

Beijos!

3 Respostas to “Favoritos de Agosto – 2014!”

  1. Ellen Soares 2 de setembro de 2014 às 12:21 #

    Amei seus favoritos!! E adorei seu blog!!! bjos

    http://www.amigasevaidosas.wordpress.com

  2. princesaniponica 4 de setembro de 2014 às 23:09 #

    To louca pra testar esse óleo extraordinário! Adorei os favoritos. Beijos.

    Te citei em meu ultimo post, de uma conferida ;)

    • Mia Brunelli 4 de setembro de 2014 às 23:59 #

      Ai eu amo essa linha do Óleo Extraordinário inteira! Funciona muito bem no meu cabelo!!

      Ebaaaa vou olhar!
      Bjinho

Comentários!!

