Coleções, consumismo, opiniões e comentários

8 set

Bom dia pessoal!! Tudo bem?

Bom, eu sou muito verdadeira em relação a tudo que mostro neste espaço e por isso resolvi bater um papinho com vocês.

1. Há alguns dias eu tenho visto algumas blogueiras sofrendo com comentários abusivos – eu mesma já fui vítima deles, mas OBVIAMENTE não deixei ser publicados por aqui – afinal ninguém é obrigado a lidar com a falta de educação alheia.

Não posso deixar de me manifestar… Pra mim, o meu blog, seu blog etc são como a nossa “casa” virtual. Nós não entramos na casa dos outros mexendo na geladeira, falando que a pintura da casa dos outros é ridícula e o que essa pessoa tinha na cabeça pra escolher aquele bairro-decoração-comida–cachorro, etc… e do mesmo jeito que se deve ser EDUCADO fora da internet, eu espero que as pessoas sejam por aqui também. Toda crítica construtiva é mais do que bem vinda em qualquer caso, mas existem jeitos e jeitos de se falar. Acho que todo mundo sabe ter respeito e falar direito com os outros. E ninguém merece ter que ler num comentário alguma maldade, fruto da falta do que fazer de uma pessoa rancorosa e mal-amada. #educaçãoporfavor

2. Assessorias de imprensa. Vi um post no Dazzleblog há algum tempo que me fez repensar algumas coisas. A maioria das assessorias de imprensa e marcas reconhece hoje que blogs são um novo meio de comunicação importante e muito relevante para os consumidores. É difícil, principalmente dentre produtos de beleza, uma cliente comprar algum ítem sem recomendação e sem conhecer, buscar review/resenha e swatches. Todo mundo busca uma referência, uma indicação… eu tenho um relacionamento muito bacana com algumas assessorias, mas tem outras que PELOAMOR!! Tem assessora que pensa que os blogs tem OBRIGAÇÃO de publicar alguma nota sobre lançamentos, produtos, mesmo que isso não tenha nada a ver com o blog, com o perfil de leitores. Gente, o blog pra mim é um hobby, mas isso não significa que eu não me preocupe com o conteúdo publicado por aqui. Eu não vou indicar um produto que não me interesse, que não tenha a ver com o nosso blog… e muito menos indicar sem conhecer! Acho irresponsável!! Por favor, assessorias, repensem!!

3. Coleções de maquiagem e esmaltes e consumismo. Vocês sabem que eu sou apaixonada por maquiagens, um pouco menos por esmaltes, mas que eu compro muita pra mim e eu sei (analytics, babe) o que interessa por aqui. As resenhas que eu trago são de produtos que REALMENTE uso. Eu ainda tenho vários produtos que sei que não cabem no nosso contexto – alguns de uso muito específico, alguns que comprei para algum evento especial, então usei pouco e outros que não quero mostrar aqui ou outros motivos. Mas como falei, o It Beauty é muito mais hobby do que profissão. Eu não vivo do que ganho por aqui – longe disso – como algumas blogueiras famosas, então trarei apenas coisas que EU compraria ou EU usaria, coisas que valem a pena indicar. Algumas marcas lançam coleções compulsivamente e eu não compro mais tudo que vejo pela frente só pra gerar conteúdo…

4. Marcas. Com a chegada das feiras de beleza, acho que o relacionamento de marcas nacionais e blogs tem melhorado muito. Mas algumas marcas só enxergam a coisa de uma visão muito superficial. Eu prefiro ter 1500 visitas de pessoas que REALMENTE se interessam do que ter 15.000 que entraram só por entrar e que nem prestam atenção no que veem. Mas nem todo mundo vê assim.

5. Redes sociais. Eu não sou grande usuária de redes sociais, porque não gosto, não quero e não acho que agrega muito na minha vida. Por este motivo, deletei a fan page do blog no Facebook – que vocês sabem que NUNCA foi monitorada por mim, era uma amiga minha, Carol que sempre olhava e me falava qq rolava por lá. Pra ter algo de baixa qualidade (eu não tenho paciência nem vontade de usar Facebook – nem pra minha vida REAL nunca tive perfil- e a Ca é super ocupada e não tem obrigação de monitorar pra mim), prefiro não ter. O twitter serve apenas para avisar pra vocês que os posts estão no ar ou pra me chamar pra algo muito rápido, que é muito raro e eu não sei se irá continuar. E o Instagram acaba sendo a rede que mais uso, mas nem sei se vocês acompanham tanto. Me contem nos comentários.

6.  Vida pessoal. Eu recebi vários emails (faz tempo que recebo isso) pedindo para começar a fazer vlogs, montar um canal do Youtube, mostrar mais minha vida pessoal. Pessoal, eu sou bastante reservada em relação a minha vida privada em todas as circunstâncias. E o que eu vivo é interessante pra mim, pra minha família, amigos e namorado, mas não cabe aqui no blog. O que eu acho que pode ser compartilhado, será (não levem a mal, até na minha vida profissional eu deixo tudo BEM separado), mas no geral, prefiro me focar nos assuntos que realmente interessam, que são beleza, cosméticos e produtos.

Quero deixar bem claro que eu amo a interação com vocês por aqui, que eu leio TODOS os emails e comentários e adoro ter um blog e isso tudo… sintam-se muito a vontade para compartilhar dicas, pedir resenhas, pedir opiniões, dar opiniões, compartilhar experiências com produtos, tratamentos… E espero que compreendam o que quis dizer por aqui.

 

Beijinhos

5 Respostas to “Coleções, consumismo, opiniões e comentários”

  1. Blog Tudo (f)Útil 8 de setembro de 2014 às 10:52 #

    Estou chocada como em pleno ano de 2014 as pessoas ainda são maldosas. Criticas são sempre bem vindas mas há uma linha tenue entre critica e falta de educação.
    Concordo em tudo que você disse. Meu maior medo em fazer uma parceria é justamente ficar privada a dizer o que a empresa quer que eu diga.
    Eu procuro ser muito sincera no meu blog e quando um produto não me agrada eu falo mermo.
    Acho que por isso não faço muitas resenhas.
    Amei seu post, super sincero e define muitas pessoas.
    Beijos, Camila

  2. apaixonadaporpijama 8 de setembro de 2014 às 14:10 #

    Ótimo post!
    Super beijo!
    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

  3. Márcia Egito 9 de setembro de 2014 às 00:03 #

    Falou e disse, educação nunca é demais.
    Além do que, te dou o meu exemplo, se eu acho que a blogueira só está querendo fazer propaganda de produtos que nem bons são, só pra agradar os outros,deleto o blog, simples assim.
    Só uma vez eu fiz um comentário falando sobre isso, e a blogueira ficou uma fera!!! Era um batom da Dior, super caro, ela viu um monte de defeitos, mas no final disse: acho que vale arriscar. Não aguentei. A resposta dela foi: tem um x ali a direita da página, é só fechar. Foi o que fiz pra nunca mais.
    Adoro sua sinceridade.
    Bjs.

  4. Eduarda 12 de setembro de 2014 às 20:50 #

    Oi, Mia.

    Acompanho o seu blog diariamente mas tenho uma certa dificuldade de comentar por causa do tempo, uso o celular para acessar e estou sempre na rua rsrs. Só que este post não podia passar em branco, concordo com você plenamente! Parece que o tempo passa e algumas coisas não mudam ou mudam muito devagar, por esse motivo parei de escrever no blog que tinha. Quanto as suas postagens de produto, no pouco tempo que convivemos percebi o quanto você é apaixonada por maquiagem e acho incrível o cuidado que você toma para falar/publicar sobre produtos legais de fácil acesso ou que podem gerar muito interesse, considero muito a sua opinião antes de comprar algumas coisas. Parabéns pelo trabalho incrível que faz aqui e não ligue para a exigência dos outros, não vale a pena.

    • Mia Brunelli 13 de setembro de 2014 às 21:48 #

      Poxa Duda obrigada!!

      Fico muito feliz com comentários como o seu!!

      Eu acho o fim de feira quererem derrubar minha credibilidade, mas no fundo o meu blog é para pessoas como você e como essas meninas lindas que eu consigo ajudar ou compartilhar opiniões!

      Beijo grande

Comentários!!

