Os batons matte da #qdb – minha experiência 

29 mar

Oi pessoal! Como já contei para vocês, a Quem disse Berenice lançou algumas cores de batons líquidos matte e, como amo este tipo de produto, corri pra conferir.



De cara já posso dizer que todas as cores, sem exceção, são muito lindas. As cores mais escuras tem pigmentação melhor e as mais claras tendem a ficar mais manchadas, porque o batom parece mais líquido, mas todos ficam super sequinhos. E como achei legais, trouxe os meus 2 tons favoritos para casa – o Nudeli, o terceiro que mais gostei estava esgotado- o Rosadili e o Vinheli:



E aí começou minha decepção com a marca. Assim que tirei das caixas, vi que estavam muito diferentes dos mostruários, meio vazios na embalagem e com muitas bolhas no vidro. 

Contatei a marca, porque achei péssimo e, em meio a respostas cheias de desdém, disseram pra ir até a loja falar com a gerente.

Eu fui e descobri 3 coisas:

1. Cada cor vem com uma quantidade de produto no vidro. Os nudes/ clarinhos vem quase cheios

2. De todos os Vinhelis que tinham na loja, o meu acima, consideravelmente vazio era o mais cheio de todos

3. Quase todas as embalagens do Rosadili – mais de dez – estavam cheias de bolhas e ainda mais vazias que as minhas. Só haviam 3 em condições não-muito-ruins

Não tinha o que fazer, fiquei com o vinho que já tinha e troquei o rosa porque o meu estava ruim demais. Lembrando que nem cheguei a abrir minha embalagens anteriores. 

Esses abaixo estão mais aceitáveis – mas ainda estou atravessada com a marca. 



Depois de mandar uma mention pra QDB pra falar que até as vendedoras se assustaram com a irregularidade dos produtos e com quão vazios muitos estavam lá na loja (tinham batons que estavam com produtos até a linha da palavra “batom” na embalagem), que achava que poderia ter um problema na cor Rosadili já que quase todas estavam com problemas, e de contar pra Bic Muller no IG dela o que houve comigo, a marca respondeu que eles seguem padrões do grupo boticário e que cada embalagem tem exatamente 2,8ml e é isso, não tem nada de errado, vem meio vazias mesmo. Só que não falaram porque uns vem cheios, uns vem vazios, porque a cor que comprei tava cheia de bolhas… Enfim, sem entender meu problema, sem se importar com meu ponto de vista e ligando ZERO pra opinião de uma consumidora. 

Então meus caros… Esse será o último post sobre os produtos da marca, porque não vou mais comprar NADA deles. 

Mas vou falar do batom em si, independente da marca/assessoria da marca ter sido tosca na réplica à minha reclamação:



O tom de rosa que escolhi é Mais fechado que os pinks normais, mas bem intenso.

O vinho é totalmente usável porque não é escuro demais e nem tem um fundo roxo.



As cores ficam muito sequinhas e tem uma duração bem ok – similar a dos batons liquidos matte da Vult, que duram um pouco mais que os da Dailus.

Em relação à aplicação, achei fácil nos tons escuros, os clarinhos exigem aplicação de uma camada mais grossa ou até duas camadas pra não ficar manchado… 

O batom é bem ok, mas ainda estou bodiada com a marca. Se comprarem, não esqueçam de conferir se estão ok antes de deixar a loja, porque ainda que tenham trocado sem problemas pra mim, é um saco ter que voltar pra pegar um produto que já esperamos que venha certinho.

Bj

11 Respostas to “Os batons matte da #qdb – minha experiência ”

  1. daninobrega1 29 de março de 2015 às 17:21 #

    Comigo aconteceu a mesma coisa. Não estavm tão vazios assim, como vc disse. Mas os meus, vieram a mesma quantidade que esses batons ai que vc postou na foto.
    Eu não tinha me tocado que poderia ser erro.
    A única coisa que achei estranho, foi que cheguei na loja e os mostruarios da loja, estavam vazios, como se fossem batons velhos. Eu fiquei muito intrigada, pois eu cheguei na loja as 11 da manhã do dia do lançamento e não daria tempo pra mais de 60 pessoas experimentarem os batons a ponto do mostruario acabar. Quase que eu não trouxe os batons, porque não conseguir experimentar as cores.
    Inclusive esse bordo, eu não trouxe, porque achei a cor normal de mais, na hora e o mostruário estava praticamente vazio a ponto de eu não consegur experimentar.

    Se eu soubesse, teria reclamado.

    • Mia Brunelli 29 de março de 2015 às 20:40 #

      Pois é!
      E na loja que fui, alguns mostruários estavam cheios até a boca e daí minha surpresa dos meus virem meio vazios e sem aviso…
      Mas o que ta entalado na minha garganta é o fato que algumas cores vem cheias e outras vazias, e a marca vem me falar que todos tem 2.8ml… Então vidro cheio e vidro vazio, do mesmo tamanho, tem a mesma quantidade de produto? Faça-me o favor… Ou as vazias vem com menos ou as cheias vem a mais, mas estão fora do padrão do mesmo jeito, o que reforça meu ponto de que o controle de qualidade deles é fraco.
      Mas enfim
      Perderam uma consumidora que gastava uma quantidade expressiva de dinheiro nas lojas deles. E eu tenho certeza que não estou perdendo nada, entre marcas nacionais e importadas, tem produtos de monte e melhores, diferentes e até tão bom quanto que vão me atender muito bem!

  2. dafni marchioro 29 de março de 2015 às 20:52 #

    OI Mia,

    Conheci seu blog por indicação de uma amiga e caí neste post. Nossa, que sacanagem! Acho que eles não se prepararam para as vendas, para a loucura que gerou este lançamento. Pra variar, as marcas não se preparam – veja a Dailus, que em muitos lugares que passei os vendedores reclamaram que não tem no distribuidor. Enfim, fiquei chateada também, mas ainda não consegui comprar estes batons, pois na minha cidade não tem QDB e no site as cores que quero estão esgotadas…

    Beijos e parabéns pelo post!

    • Mia Brunelli 30 de março de 2015 às 09:09 #

      Obrigada!!

      Acho que você falou tudo: falta de preparo. Não souberam lidar com reclamações, com irregularidades nos produtos e nem com a procura.

      Eu gosto muito de batons liquidos matte, acho que eles cobrem bem, tem uma duração boa e são bem intensos.

      A Dailus é estranha nesse ponto de distribuição de produtos: mesmo eu que moro próximo à região central de SP tenho dificuldade em encontrar assim que lançam cores novas. Imagino quem mora mais longe!

      Gostei muito dos da Vult, talvez por aí seja mais fácil de encontrar!!

      Agora não sei que dificuldade que as marcas tem de abastecer seu próprio e-commerce!! Fica difícil pra quem não tem outra opção né??

      Bjinho e volte sempre!

  3. Jéssica Hoffmann 30 de março de 2015 às 08:55 #

    Estava pensando em comprar, mais acho que vou desistir da ideia. Pois tem a Marca Dailus que é R$ 19,75 e pelo que vi é tão bom quanto. Obrigado pelas dicas. Beijos

  4. Priscilla Castilho 30 de março de 2015 às 09:58 #

    Que triste a postura da assessoria da QDB. É melhor admitir um erro ou pelo menos agradecer uma crítica visando o aprimoramento do que simplesmente oferecer respostas padrões, sem se importar com a opinião do consumidor. Desse jeito, a marca não vai a lugar nenhum. Perdeu pontos comigo. Sei que a sua intenção não foi prejudicar a marca fazendo este post, mas entendo que como consumidora, acabamos ficando decepcionadas com algumas atitudes, né? Será que eles não percebem a força que um blog tem para ajudar na divulgação de seus produtos? Mas, tudo bem… Espero que eles aprendam com os erros…E parabéns pela resenha! Está ótima! Beijinhos! Pri

    • Mia Brunelli 30 de março de 2015 às 11:30 #

      Claro que não! Os produtos são bem ok, tem uma proposta interessante mas depois desse posicionamento em frente a uma reclamação, não vou mais comprar da marca!

    • Mia Brunelli 30 de março de 2015 às 12:00 #

      Ah e mais um ponto… Independente de blog, eu falei com eles pelas minhas redes sociais do blog, mas nunca dei carteirada. Eu acho que opinião de qualquer consumidor é válida, e como publicitária, sempre dei muito mais valor pra uma crítica de alguém que comprou o produto e tem alguma observação.
      Mas enfim… Acho que talvez a marca não seja pra mim, até por pensarmos tão diferente neste ponto. Mas o produto em si é bom. Se comercializarem similar no Boticário, que é do grupo, mas com um posicionamento totalmente diferente, provavelmente eu compre.
      Bjinho

      • Priscilla Castilho 30 de março de 2015 às 12:17 #

        Pois é Mia! Por isso dou muito valor a opiniões como a sua! A resposta que eles deram foi para um consumidor, sem saber que vc era blogueira. Será que eles mudariam a resposta se soubessem? Enfim, sou que nem você, dou muito valor à crítica de uma consumidora (independente de quem quer que seja), pois são elas que fazem o sucesso da marca, né? Beijos! Pri

  5. Carol 30 de março de 2015 às 10:44 #

    Quero exatamente as mesmas cores que as suas. ;)

  6. Luciana Gomes 5 de outubro de 2015 às 10:51 #

    Todo mundo falando isso! Eu mesma combrei um corretivo deles, daqueles que vem na embalagem tipo de gloss sabe, e também veio vazio! Ninguem merece ! bjs adorei o post
    https://bylugomes.wordpress.com/

Comentários!!

