Minhas makes, compras e auto controle!

4 set

Bom, aqui estou fazendo uma graaande reflexão sobre as minhas maquiagens e as minhas compras no geral.

Neste final de semana (até ontem na verdade), enquanto organizava mais uma vez a minha penteadeira, fiquei pensando em quanto produto eu já tenho e como eu não uso praticamente nada. Isso tudo começou na semana passada, quando decidi iniciar meu desapego (mas que nem será tão imenso assim, já que tenho alguns ítens como colecionadora mesmo).

Na verdade hoje foi o dia X para pensar nisso. Logo cedo vi o fantástico post da querida Ana Lu, no Oxente, Menina! e eu fiquei pensando… poxa, quanta coisa legal eu não tenho e esqueço de usar por estar preocupada demais em conferir os lançamentos e as novas coisas que eu tenho que comprar?

makes maletas mia it beauty

A minha coleção de maquiagem começou de maneira despretensiosa e algum tempo depois eu já tinha uma maleta enorme e um baú lotados de maquiagens.

Penteadeira mia it beauty

A foto não está grande coisa, nem a arrumação. Eu só quis mensurar o tamanho e o absurdo de make que eu tenho.

E a coisa só foi crescendo… tanto que eu não consegui manter tudo nos organizadores de acrílico. Surtei, comprei mega caixas de presentes e assim a coisa ficou mais ou menos arrumada.

Penteadeira Mia

Essa foto da minha baguncinha é de uns 2/3 meses atrás. Agora ela já ta arrumadinha, qq hora eu faço um post exclusivo sobre as minhas makes organizadas.

Enfim… eu cheguei a um ponto que não tenho mais onde guardar produto, não uso nem 10% do que tenho e continuo comprando! É muito tenso!! Eu acabei de perceber que deveria fazer igual à menina do 1 ano sem Zara e ficar 1 ano sem make.

hehehehehehehehe!

Mas agora eu cheguei a conclusão que eu não preciso MESMO de mais nada novo. Hoje eu peguei um blush da linha Make B. Sunset (troquei um da linha regular que ganhei pq era muito escuro) e dentro da loja me segurei pra não comprar o gel iluminador divino deles. Saí de lá com vontade de chorar… mas quando vcs virem a minha coleção de iluminadores, vcs vão me xingar. Eu já tenho muito produto e nem em 3 vidas vou dar conta de usar tudo.

Eu ainda tenho MUITO produto pra postar por aqui e vou brincar um pouco mais com o que eu já tenho por aqui, afinal de contas, maquiagem é sempre uma reinvenção, sempre dá pra criar coisas novas com o que já temos.

Espero que compreendam se eu postar algum produto mais antiguinho, se repetir algo que já falei… mas eu PRECISO parar de comprar.

OBS: eu não postei a minha bagunça de maquiagens para me exibir, apenas para ilustrar o que eu estou pensando, sentindo e para vocês verem que meu desespero por parar de comprar é realmente com algum fundamento.

O conteúdo deste post faz parte do It Beauty Blog. É proibida a reprodução do conteúdo, em sua totalidade ou parcialmente sem prévia autorização, bem como o uso das imagens que ilustram este post. Plágio é crime previsto no Código Penal. Respeite os direitos Autorais.

5 Respostas to “Minhas makes, compras e auto controle!”

  1. Tia Gi 10 de setembro de 2012 às 22:45 #

    Para quem já é linda de cara lavada, maquiagem tem que ser um simples acessório.

  2. Larissa 11 de outubro de 2012 às 01:21 #

    de vez em quando eh mto bom a gente parar um pouco de olhar para o que não tem e olhar e se divertir com o que tem, né?

    • Mia Brunelli 11 de outubro de 2012 às 01:39 #

      Olha, Larissa, não vou mentir e dizer q não comprei nada… Porque comprei um BB Cream, 4 batons Tracta blogs e duas máscaras… Mas eu estou consciente e sei que não preciso, compro pq quero…

      Eu andei comprando roupas e sapatos de melhor qualidade, mas economizar com make ta sendo mt bom pra mim!

      Bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Da série “As coisas que eu quero” | It Beauty Blog - 25 de fevereiro de 2013

    […] tinha dito para vocês que ia me controlar mais… mas tava difícil… mas agora eu vou mesmo entrar na […]

Comentários!!