Favoritos de maio!!

4 jun

 

Gente, esse mês passou tão rápido que eu me enrolei toda com os posts. Pra quem não sabe, estou programando o que é postado aqui no blog porque no dia a dia, não tenho tempo para escrever para vocês como eu gostaria. E para não sumir de vez daqui do blog, decidi que iria postar conforme tivesse tempo – e há algum tempo o fluxo de posts está um pouco mais desacelerado do que eu queria, mas é o máximo que consigo fazer neste momento. Queria que o post de favoritos entrasse junto com o mês, mas passaram alguns dias, fazer o que…

Esse mês me pareceu bem mais curto que os anteriores, não sei se é apenas pela pressa, pela quantidade de coisa pra fazer ou pelos dois lindos feriados que abriram e fecharam o mês. Mas como tive mais tempo pra usar maquiagem (e no frio fico bem mais inspirada), usei mais ítens do que eu costumo, então nosso post desse mês vai ficar um pouquinho mais amplo.

Esse é um tipo de post que faço porque acho muito legal ler nos blogs alheios e quero compartilhar a minha visão dos produtos que achei mais legais o mês todo.

Começando pelos acessórios e por cabelos…

Eu estou enlouquecida por produtinhos de cabelos esse mês. Comprei um kit de bobes com velcro, que são altamente úteis. Juro que só arrumo minha franja com eles agora! Todo inverno eu costumo cortar minha franja (faço isso há uns 7 anos mais ou menos), mas esse ano decidi que vou deixá-la mais comprida. Então, qualquer coisa que a deixe mais bonita é muito bem vinda! Sei que bob não é cosmético, mas como vende em perfumarias, inclui por aqui.

bob velcroOutra ferramenta fantástica para cabelos que eu preciso compartilhar é meu novo Babyliss Jumbo Arno elite. Ele tem 32 mm, bem grandão, ideal pra ondular o cabelo sem fazer aqueles cachos feios!!!arno elite

Os produtos que eu continuo usando são os mesmos que já contei para vocês: os óleos L’Oreal e Inoar, Leave in da Kiehl’s, Shampoo seco da Batiste (eu gosto do Original), shampoo e condicionador da linha Pantene Extra Brilho e também da minha linha favorita do mundo, a L’Oreal Absolute Repair. Sem grandes novidades. Eu gosto de verdade desses produtos e não estou com nenhuma vontade de trocar!!!

Com a chegada mais intensa do frio aqui em SP, estou apostando alto em hidratantes de todos os tipos. Para o colo e rosto, tenho usado o Cetaphil, só pra variar um pouco.

cremeparaasmaos_limao_completoPara as mãos, eu fico com o de Limão siciliano da Phebo, mais pelo perfume maravilhoso que pela hidratação mesmo…

Para a área dos olhos, estou bem apaixonada pelo Clarins Defatigant Eclair Contour Yeux, um creme em fórmula gel que ajuda a hidratar a pele da região e que é refrescante e alivia a sensação de cansaço. Ainda não tem review, mas se alguém quiser comprar pra testar, tem aqui por um preço bem bacana. Eu acho que ele ajuda até quando eu aplico no meio do dia, dá uma levantada no olhar, além de ter uma textura boa pra usar em conjunto com um corretivo iluminador, tipo o Touche Éclat ou o Select Cover Up da MAC.

Agua termal Thermal Water La Roche Posay

Ainda tenho as minhas águas termais – La Roche Posay – que mesmo sendo meio geladas pra essa época do ano (aonde a gente só pensa num banho quentinho e muito chocolate quente) eu gosto de aplicar no rosto pra acalmar a pele. Com os lábios, nem preciso dizer que os cuidados são redobrados, não é? Uso hidratantes, balms, esfoliantes e protetores, pois o vento e frio os deixam ressecados e com um aspecto nada legal, fazendo com que você não consiga usar batom de jeito algum… haja Carmex e Bepantol pra recuperá-los depois!

Bepantol Derma

Também é nessa época do ano que eu pego mais pesado com os meus tratamentos de pele: uso os ácidos com mais vontade, faço o processo todo de limpeza da pele, com máscaras e demais produtinhos, ainda mais se tiverem propriedades clareadoras e uniformizantes da pele. Como dá pra fugir do Sol, é a época em que eu fico mais branca, mas com a pele melhor tratada kkkk…

millionOs perfumes que eu mais usei no mês foram mais intensos também. O Lady Million, que tem fundo floral amadeirado, foi um dos mais queridos do mês.

Juicy Viva la Juicy

Também usei o Viva La Juicy, pra dar um pouco mais de alegria aos dias frios e o Chance da Chanel foi outro que não ficou de lado.

Chanel Chance

Ao contrário do Verão, que é quando eu uso colônias e bodyspray de monte, nos dias frios me jogo nos perfumes.

Vamos pras maquiagens?

BB Cream Loreal

Esse foi um mês com apenas uma grande e positiva novidade: eu comprei o novo BB Cream da l’Oreal, o Creme Milagroso. Embora o nome seja BEM brega, o produto é fantástico. Eu tive a minha revelação com BB Creams quando usei o da Skin79, fiquei enlouquecida achando que não poderia achar um que funcionasse melhor pra minha pele… mas esse é mais legal. Fora que o da skin não é feito pra pele latina, ele é acinzentado e se você carregar na quantidade, fica com a cara verde…. o da L’Oreal foi desenvolvido para as brasileiras… enfim… acho que esse vai merecer um post exclusivo. Aguardem.

nars-laguna bronzer-

Outro produto que eu comprei faz um tempinho, mas que não tinha vindo mostrar ainda foi o bronzer da Nars, o Laguna. Ele foi fruto do meu surto do começo do ano, onde enlouqueci e comprei coisas caras demais como essa paleta da mesma marca e que eu queria faz tempo. Comecei a gostar dele usando a versão genérica, o bronzer do duo de blush e bronzer da ELF e, como acabei usando mesmo, comprei o “de verdade”. é um bronzer intenso e pigmentado, mas que fica muito bom em peles claras quando usado com parcimônia.

mac sheertone plum foolery

Essas foram as únicas novidades, mas também desenterrei alguns produtos que não usava faz tempo e que voltaram a ser favoritos! O bom de mexer e tentar usar produtos antigos é isso… você se lembra porque quis e comprou aquelas coisas e também o quão legais elas são! Um desses produtos foi o meu blush Plum Foolery da MAC. Junto com o Desert Rose, outro blush lindo, mas opaco, foram os meus primeiros blushes da marca. O Plum é da linha de blushes Sheertone Shimmer, com acabamento mais brilhosinho. Pra mim, é ótimo, porque adoro o efeito iluminado com toques dourados (cor das partículas de brilho) que ele deixa na pele. Sua cor é puxada pro malva, mas ainda assim sendo bem rosadinho. Por muito tempo foi o meu blush favorito e eu nem sei porque não era mais… outro blush que eu achei foi o Terra Cota da NYX.

NYX Pecan e Terra Cota Blushes

Ele entrou pra minha necessaire no final do mês, será que conta??

L'Oreal Lash Architect

Eu troquei minha máscara de cílios esse mês também. Voltei a usar a Lash Architect 4D da L’Oreal, que aumenta bastante os cílios, mas sem deixá-los espessos ou demasiadamente volumosos como um Falsies ou a colossal da Maybelline. Eu adoro o efeito de cílios bem cheios, mas quis mudar um pouco. E como logo logo essa máscara vence, achei por bem curtir mais um pouco.

MAC Mineralize Skinfinish Natural

Falei pra vocês no post sobre Pós Faciais que eu tinha reavaliado o Mineralize Skinfinish Natural da MAC também… eu testei na atual versão da minha pele – mais oleosa e mais sensível – e achei um pó bom. Usei por quase metade do mês, o suficiente para decidir não reclamar mais dele. Pra retocar no meio do dia ou pra deixar a pele mais opaca, mas sem ser totalmente sem vida, é um pó legal. Pra zona T principalmente.

Revlon Colorstay Mineral Foundation Brush base em pó

E ainda no território dos pós, estou usando novamente as minhas bases minerais, como a Revlon Colorstay e a Base Mineral Make B. Gente, como eu esqueço de usar produtos legais como eles hein?

Make B base Mineral

Essas duas bases voltaram a ativa depois que eu assisti o vídeo da Pripoka com a aplicação de base mineral conforme a equipe da Bare Minerals ensina… e vi que faz sim muita diferença!!

Por último ficaram meus lápis da Toque de Natureza. Tenho o preto e o marrom e em tempos onde Urban Decay domina, fica difícil ver alguém lembrando e falando que eles são tão bons e acreditar… mas sim, eles são. Além da pigmentação intensa, os lápis são macios e tem resistência a água, o que os torna mais duráveis e não é necessário ficar reaplicando o tempo todo. Na linha d’água dos meus olhos, eles fixam bem e não borram com facilidade, mas na pálpebra superior, se usados como delineador, eles tendem a transferir um pouco se eu não selo com um pouco de sombra.

MAC Ice Parade Eyeshadow Snowglobe Warm

Mais um dos achados – falei que não era um post de novidades, mas sim de redescobertas – foi uma paleta da MAC, de Edição Limitada e que eu acho tão linda que morro de dó de usar… estou falando da Snowglobe Warm Eyeshadow Palette, que já mostrei aqui pra vocês. Eu estou praticando o desapego emocional a ela e vou usar os produtos – até porque tem prazo de validade e eu não quero ter que jogar fora uma coisa linda dessas, não é?

Tracta batom Blogs 2 Gostei e Agora

Tracta batom Blogs 2 Gostei e Agora

E por último, estou usando muito o batom da Joyce, do blog Gostei e Agora?, desenvolvido em parceria com a Tracta. Eu mostrei ele aqui no post sobre os batons da linha Tracta Blogs 2. Esse é um batom que eu acho A CARA DO INVERNO!! Usei tanto que o meu já está na metade =(

 

Bom, pessoal, foi isso que eu usei no mês de maio. Vou tentar renovar novamente pro post “Favoritos de Junho” ficar bem legal, ok?

Bjinho!

3 Respostas to “Favoritos de maio!!”

  1. Gaspinha Make 6 de junho de 2013 às 18:49 #

    Uau, maio foi um mês cheio de redescobertas.
    Saudades de ler seus posts super completos!!
    Valeu.
    bjks

    • Mia Brunelli 6 de junho de 2013 às 20:12 #

      AAAAAAAAAAAAAAAH! Obrigada, linda!!

      Vc que é uma fofa!!

      Então quer dizer que a senhorita já chegou de viagem?? HUUUUM vou xeretar na sua lojinha!!!

      Bj Bj

      • Gaspinha Make 8 de junho de 2013 às 03:02 #

        Tô chegando! Semana q vem já tem novidade!
        bjks

Comentários!!